segunda-feira, 18 de abril de 2011

The dark side of the rainbow


Ontem em fui na Virada Cultural, mais precisamente no Cinesesc, na Augusta, 2h da manhã, conferir o fenômeno "The dark side of the rainbow", que é aquela velha lenda de assistir "O Magico de Oz" ouvindo "The dark side of the moon" do Pink Floyd. Para quem nunca ouviu falar eu explico: reza a lenda que se vc der play no cd no terceiro rugido do leão da MGM, as músicas do cd casam com o as cenas do filme, como se fosse uma trilha sonora...

Bom aí lá fui eu, com o Dani, verificar se isso acontecia msm...
Começou o filme, no mudo, e o cd juntos... e deixaram o filme sem legenda, o que tornou a coisa um pouco chata, pq as duas da manhã, metade do cinema dormiu.. hehe


Mas o negócio funciona mesmo!! tem certas partes da música que casam muito com as cenas do filme, seguem algumas:
- o cd começa com "Speak to me", e assim que muda os nomes nos créditos iniciais, a faixa muda para "Breathe".
- "Breathe" muda para "On the run" quando Dorothy cai do muro
- Dorothy esta cantando e olha para cima, nesse momento ouve-se sons de avião
- Os sons de relógio de "Time" começam assim que Elvira aparece de bicilcleta, e param assim que ela estaciona.
- Assim que Dorothy pisa na estrada de tijolos amarelos e o filme fica colorido, começa "Money", (essa passagem é bem evidente)
- "Brain damage" começa a tocar quando Dorothy encontra o Espantalho, e ele dança no ritmo da música.
- Quando o Leão ri, é ouvida uma gargalhada na música.
- Quando os quatro estão andando de braços dados, eles saltitam, a cada salto a guitarra faz um barulho.
- Quando Dorothy abre o olho e está em casa, a música diz "home, home again"


Existem muitas outras passagens que coincidem, cada pessoa que assiste percebe alguma coisa a mais..
Acho que o Cinesesc vai fazer essa junção do filme com o cd de novo no dia 13/05, para que não pode ir ontem, fica a dica.

Um comentário:

  1. Vou ser sincero, eu dormi no meio, mas as partes que eu assisti eu achei muito interessante !!!
    Acho que são muitos fatos que se coincidem para ser apenas coincidências, mera obra do acaso !!!

    ResponderExcluir